Conecte-se

VOCÊ CURIOSO

Pabllo Vittar nas notas de R$ 50? Boato se alastra nas redes

avatar

Publicado

em

Você, em sã consciência, acha que vão colocar a cara da Pabllo Vittar nas notas de 50 reais do Brasil? Fale a verdade. Não, né? Enfim, já nas redes sociais, tem gente que acredita em qualquer boato – e, além disso, resolve espalhar e passar para frente. As chamadas “fake news” têm sido o maior problema das mídias sociais pelo mundo, e parece que o problema está longe de acabar.

Está rolando um boato de que essa nota ia ser modificada. Fora isso, “Deus seja louvado” seria substituído por “Brasil país LGBT”. Esse “Brasil da depredação moral”, como chamaram. O boato ganhou tanta força, que uma corrente está sendo repassada, repudiando essa “mudança” e pedindo ajuda para “salvar o Brasil da depredação moral”.

Fica o recado: não acredite em tudo que vê na internet.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOCÊ CURIOSO

Quem diria! Paquistão tem sua primeira jornalista transgênero à frente de um telejornal

avatar

Publicado

em

Quem diria, que logo no Paquistão,  um país que não é muito favorável aos direitos da comunidade LGBT: o Código Penal do país foi escrito em 1860, uma época muito mais conservadora do que os dias de hoje. Até hoje, gays, lésbicas, bissexuais e transexuais podem ser punidos com prisão por lá, por isso costumam viver escondidos.

Bom, parece que o jogo virou. No começo de março, o Senado paquistanês aprovou uma lei para garantir o direito à identidade de pessoas transgêneros, isto é, quem se identifica dessa maneira pode ser reconhecida com o gênero que mais se encaixa, sem precisar de um exame médico comprobatório.

Seguindo essa abertura de discurso, o Paquistão registrou sua primeira âncora de um telejornal autodeclarada transgênero: Maavia Malik apresentou um programa no canal privado Kohenoor News. Ainda que seja uma emissora particular, trata-se de um avanço gigantesco em um país com maioria muçulmana (96,3% do total).

Maavia Malik

Maavia Malik à frente do telejornal: repercussão foi positiva

O Paquistão segue os rumos da Índia, seu país vizinho, que também tem avançado na discussão de incluir o terceiro gênero na sociedade. Na Índia, Padmini Prakash foi a primeira mulher transgênero a apresentar um telejornal diário, em 2014. Para os cerca de 500 mil transgêneros do Paquistão, essa é uma vitória a ser comemorada.

“Estou extremamente feliz por esta oportunidade”, declarou Maavia, que até o começo do ano trabalhava como modelo no país. “Minha principal razão para chegar até aqui foi conseguir visibilidade e representação da comunidade transgênero no mainstream”, continuou a jornalista, que já vê a mudança acontecendo em seu país.

Felizmente, a população de lá parece estar aceitando bem a novidade. No Twitter, a maioria dos internautas aprovou a inclusão. Será que essa febre positiva pode se espalhar por outros países ditos mais tolerantes? Vamos torcer!

Maavi Malik

 

Continue lendo
Publicidade

Facebook

TRENDS

MúsicaAtrás

Tudo que você precisa saber sobre o Billboard Music Awards 2018

O Billboard Music Awards chegou! Na noite deste domingo, 20, nós, do E! Online Brasil, vamos apreciar os looks das estrelas no tapete vermelho e,...

MúsicaAtrás

Clean Bandit e Demi Lovato estão juntos na música “Solo”. Ouça

Clean Bandit lançou nesta sexta-feira (18) sua música em parceria com Demi Lovato. A faixa, intitulada “Solo”, segue a pegada...

MúsicaAtrás

Vem ouvir “Where Were You in the Morning?”, música nova de Shawn Mendes

Falta apenas uma semana para o #ShawnMendesTheAlbum ser lançado, mas o canadense segue firme na divulgação do seu terceiro disco....

MúsicaAtrás

“Ring The Alarm”: Black Eyed Peas lança música inédita com vocal feminino misterioso

O Black Eyed Peas liberou nesta sexta-feira (18) a inédita “Ring The Alarm, Pt.1, Pt.2, Pt.3”. A faixa trás o...

MúsicaAtrás

“Sangria Wine” é o novo single de Camila Cabello e tem parceria do Pharrel Williams

Uma salada de reggae, pop e ritmo latino, esta é “Sangria Wine”, novo single de Camila Cabello e Pharrel Williams...

MúsicaAtrás

Madonna confirma lançamento de nova música em breve

Madonna está pronta para voltar à música. Sem revelar datas, a rainha do pop confirmou o lançamento de “Beautiful Game”...

MúsicaAtrás

Shawn Mendes anuncia lançamento da faixa “Where Were You in the Morning?” para próxima sexta

Dia 25 de maio Shawn Mendes lança seu terceiro álbum de estúdio, enquanto a data não chega o canadense resolveu...

MúsicaAtrás

“Back To You” é a música mais adicionada nas rádios americanas nesta semana

O novo single de Selena Gomez já é um grande sucesso nos Estados Unidos. Lançado na última semana, “Back To...

Publicidade

Mais Lidos