Seja Big!

Tv/Cinema

Fãs criam petição para que a Mulher-Maravilha seja bissexual

Postado em:

em

“A probabilidade de a Mulher-Maravilha ser bissexual é mencionada ao longo dos anos, principalmente nos quadrinhos. O autor de Wonder Woman: Rebirth, Greg Rucka, até confirmou que ‘Diana se apaixonou e teve relacionamentos com outras mulheres’, então por que é tão difícil traduzir isso para as telonas?”

É assim que se inicia um abaixo-assinado criado recentemente na web por Gianna Collier-Pitts, ativista do GLAAD (ONG que monitora a representatividade da população LGBT na mídia). Expondo e analisando uma série de argumentos, ela pede à Warner Bros para que a heroína assuma sua bissexualidade nos próximos filmes da franquia.

A ativista segue o texto alegando que a personagem é original de Themyscira, terra habitada exclusivamente por mulheres, o que “sozinho já deveria servir como motivo suficiente para confirmar sua sexualidade”. “Alguns de vocês podem estar pensando que isso especificamente não faz diferença, mas para pessoas como eu, que raramente se veem refletidas na mídia, acredite. Faz sim”, finaliza.

Até o momento, a carta, que será entregue diretamente à Warner, possui mais de 5 mil assinaturas. Ela pode ser vista através deste link.

O QUE ACHOU?
Publicidade
.

O que achou?