Conecte-se

VOCÊ CURIOSO

Você conhece o museu de memes? Sim ele existe!

avatar

Publicado

em

Pode até parecer uma piada, mas o Museu de Memes é coisa séria! E como você vai ver, a Universidade Federal Fluminense decidiu ir fundo no estudo dos memes.

O projeto #MUSEUdeMEMES começou em 2011 e seu principal objetivo é coletar, monitorar e organizar referências bibliográficas relacionadas ao universo da pesquisa acadêmica sobre memes, comunidades virtuais e conteúdos gerados por usuários.

“A base de referências acadêmicas do #MUSEUdeMEMES é o mais completo
levantamento bibliográfico de artigos, livros e trabalhos científicos sobre o
universo dos memes. Nossa, uma base de dados aberta e gratuita! Me solta
que eu vou explorar…” – Trecho da página inicial do site

Diferente ao que os memes remetem, a idéia do projeto não é ser um site de humor e sim uma fonte de pesquisas e referências, aberta para a população.

O que esperar do museu de memes?

Se você é daqueles curiosos, que adora saber como tudo começou, este é o seu lugar. Tem um conteúdo vasto pra explorar e bem detalhado! Um trabalho realmente impressionante, e divertido. Curioso? Acesse o site e confira.

VOCÊ CURIOSO

Quem diria! Paquistão tem sua primeira jornalista transgênero à frente de um telejornal

avatar

Publicado

em

Quem diria, que logo no Paquistão,  um país que não é muito favorável aos direitos da comunidade LGBT: o Código Penal do país foi escrito em 1860, uma época muito mais conservadora do que os dias de hoje. Até hoje, gays, lésbicas, bissexuais e transexuais podem ser punidos com prisão por lá, por isso costumam viver escondidos.

Bom, parece que o jogo virou. No começo de março, o Senado paquistanês aprovou uma lei para garantir o direito à identidade de pessoas transgêneros, isto é, quem se identifica dessa maneira pode ser reconhecida com o gênero que mais se encaixa, sem precisar de um exame médico comprobatório.

Seguindo essa abertura de discurso, o Paquistão registrou sua primeira âncora de um telejornal autodeclarada transgênero: Maavia Malik apresentou um programa no canal privado Kohenoor News. Ainda que seja uma emissora particular, trata-se de um avanço gigantesco em um país com maioria muçulmana (96,3% do total).

Maavia Malik

Maavia Malik à frente do telejornal: repercussão foi positiva

O Paquistão segue os rumos da Índia, seu país vizinho, que também tem avançado na discussão de incluir o terceiro gênero na sociedade. Na Índia, Padmini Prakash foi a primeira mulher transgênero a apresentar um telejornal diário, em 2014. Para os cerca de 500 mil transgêneros do Paquistão, essa é uma vitória a ser comemorada.

“Estou extremamente feliz por esta oportunidade”, declarou Maavia, que até o começo do ano trabalhava como modelo no país. “Minha principal razão para chegar até aqui foi conseguir visibilidade e representação da comunidade transgênero no mainstream”, continuou a jornalista, que já vê a mudança acontecendo em seu país.

Felizmente, a população de lá parece estar aceitando bem a novidade. No Twitter, a maioria dos internautas aprovou a inclusão. Será que essa febre positiva pode se espalhar por outros países ditos mais tolerantes? Vamos torcer!

Maavi Malik

 

Continue lendo
Publicidade

Facebook

TRENDS

MúsicaAtrás

Conheça Bhaskar, novo destaque da música eletrônica nacional

Se você é fã de música eletrônica, com certeza já ouviu “Fuego”, um dos maiores hits de Bhaskar Achkar Peres Petrillo. ...

MúsicaAtrás

Shawn Mendes lança videoclipe de “In My Blood”

Shawn Mendes liberou, de surpresa na tarde desta terça-feira (24), o videoclipe do single “In My Blood”. A faixa é...

MúsicaAtrás

Beyoncé e J Balvin roubam a cena em primeira performance de “Mi Gente”; vem ver

Depois de fazer uma apresentação histórica no Coachella, no último domingo (15), Beyoncé arrasou em sua segunda apresentação no festival da Califórnia,...

MúsicaAtrás

“Grey’s Anatomy” é renovada para a 15ª temporada

Notícia maravilhosa para os fãs de “Grey’s Anatomy”! A série foi renovada para a 15ª temporada! A atriz Ellen Pompeo, a...

MúsicaAtrás

Morre Avicii, aos 28 anos

Você será redirecionado para página de cobertura especial do Pop Mais, aguarde…

MúsicaAtrás

Onze:20 lança novo álbum: “Histórias Para Contar”

A Banda Onze:20 lançou nesta sexta-feira (20) seu novo álbum “Histórias para Contar”. O terceiro disco do grupo conta com 10...

MúsicaAtrás

Ariana Grande está de volta! Novo single, tracklist do álbum, videoclipe, tá tudo aqui. Confira!

Ela está de volta! Dois anos após o lançamento de “Dangerous Woman”, Ariana Grande liberou na madrugada desta sexta-feira (20)...

MúsicaAtrás

É oficial! Nova música de Ariana Grande sai nesta semana

Os “Arianators” estão em êxtase após Ariana Grande confirmar que a música “No Tears Left To Cry” será lançada nesta sexta-feira (20)....

Publicidade

Mais Lidos