Seja Big!

VOCÊ CURIOSO

Você conhece o museu de memes? Sim ele existe!

Postado em:

em

Pode até parecer uma piada, mas o Museu de Memes é coisa séria! E como você vai ver, a Universidade Federal Fluminense decidiu ir fundo no estudo dos memes.

O projeto #MUSEUdeMEMES começou em 2011 e seu principal objetivo é coletar, monitorar e organizar referências bibliográficas relacionadas ao universo da pesquisa acadêmica sobre memes, comunidades virtuais e conteúdos gerados por usuários.

“A base de referências acadêmicas do #MUSEUdeMEMES é o mais completo
levantamento bibliográfico de artigos, livros e trabalhos científicos sobre o
universo dos memes. Nossa, uma base de dados aberta e gratuita! Me solta
que eu vou explorar…” – Trecho da página inicial do site

Diferente ao que os memes remetem, a idéia do projeto não é ser um site de humor e sim uma fonte de pesquisas e referências, aberta para a população.

O que esperar do museu de memes?

Se você é daqueles curiosos, que adora saber como tudo começou, este é o seu lugar. Tem um conteúdo vasto pra explorar e bem detalhado! Um trabalho realmente impressionante, e divertido. Curioso? Acesse o site e confira.

O QUE ACHOU?

VOCÊ CURIOSO

Grupo coreano BTS terá game para celulares

Postado em:

em

O grupo sul-coreano BTS anunciou recentemente que terá um game lançado em breve para os celulares. Chamado de Superstar BTS, ele será um título musical envolvendo, é claro, as músicas da banda de K-Pop.

Os fãs já podem se registrar previamente para receber as recompensas no lançamento, mas o cadastro está liberado apenas para números coreanos.  Quanto ao ocidente, ainda não foi informado se o jogo chegará por aqui, mas o vídeo de divulgação trás uma pista: Há legendas em inglês. Isso levantou o rumor de que sim, o jogo também será lançado nesta parte do globo, mas até agora sem datas.

Confira o vídeo:

O QUE ACHOU?
Continue

Música

Atriz mirim comete suicídio após sofrer bullying

Postado em:

em

Há tempos, especialistas vem alertando sobre o risco psicológico do bullying,  e a prática, muitas vezes comum entre crianças e adolescentes, acaba de fazer mais uma vítima.

Uma atriz mirim que se tornou ícone da Austrália ao estrear propagandas de chapéu, Ammy Dolly, de 14 anos, cometeu suicídio na tarde da última terça-feira (09).

Segundo a família de Ammy, a pequena tirou a sua própria vida após ser vítima de bullying na internet.

O pai da atriz, Everett Dolly, convidou todos os que praticaram o bullying online para o funeral da filha.

Se, por acaso, as pessoas que pensaram que era só uma piada e que se sentiram superiores pelo bullying e assédio constantes virem essa postagem, por favor, venham à cerimonia e testemunhem a ruína que criaram“, escreveu.

Ela estava sempre cuidando de animais, crianças pequenas e de outras crianças menos afortunadas na escola“, contou o pai.

A família compartilhou ainda um desenho recente feito pela filha, mostrando uma figura magrinha inclinando-se para traz com os dizeres: “Fale mesmo se sua voz tremer“.

Essa mensagem poderosa indica o lugar escuro e assustador para onde nosso lindo anjo viajou“, diz o texto.

O QUE ACHOU?
Continue