Seja Big!

Rock In Rio

Aerosmith brilha na segunda semana de Rock In Rio

Postado em:

em

 

O segundo fim de semana do Rock In Rio começou! E que fim de semana hein?! Desfile de pesos pesados do rock.

A noite desta quinta (21) começou com os brasileiros da Scalene. O desafio de cantar para 100 mil pessoas não intimidou a banda, que mostrou autoridade e segurança no palco.

Depois veio o Fall Out Boy, com hits que embalaram adolescentes no meio da década passada e alguns mais recentes, se mostrou o show menos empolgante da noite.

A próxima banda é uma veterana do rock, mas as vezes os veteranos pagam alto por atitudes do passado. Em 1985 o Def Leppard cancelou sua participação no festival, na época, a banda no auge do hard rock, era uma das mais aguardadas daquela edição. Pois bem, 32 anos depois, finalmente a banda sobe ao Palco Mundo, e claramente houve um esforço para saldar a dívida de anos atrás. Porém o show ficou mais numa especie de “o maior veterano que você respeita”, por que não se via muito empolgação na platéia.

O fechamento da noite ficou por conta dos gigantes do Aerosmith. Veteranos de Brasil, já vieram por aqui seis vezes, a última em outubro do ano passado, mas novatos de Rock In Rio. Foi a primeira participação de Steven Tyler e cia. na Cidade do Rock. E que participação!

Com um repertório de dezenas de hits o Aerosmith fez valer o peso de quase meio século de estrada (47 anos de carreira). A música mais recente tocada pela banda já possui duas décadas desde o lançamento ( “Fallin in love… e “I don’t wanna miss a thing”).

Com certeza a apresentação mais empolgante da noite, e de longe a que mais se notou o auxilio de backing vocals. Apesar de cantar ainda muito bem, Tyler claramente demonstra o cansaço dos anos, e o auxilio de backing vocals fica evidente. Nada que a platéia também não tenha ajudado!

O QUE ACHOU?

Amante de comunicação, apaixonado por rádio, admirador da sétima arte e em breve casado.

Publicidade
.

O que achou?